sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Problema na instalação do SP2 "Service Pack" do Exchange 2010 em Mailbox Server Role


Boa tarde pessoal,
Durante a instalação do SP2 "Service Pack 2" do Exchange Server 2010 no servidor com a role de Mailbox Server.


Erro:
Couldn’t resolve the user or group “meudominio.local/Microsoft Exchange Security Groups/Discovery Management.”


Também listado no log de eventos id-1002: Exchange Server component Mailbox Role
Providor Name:MSExchangeSeup
“Couldn’t resolve the user or group /Microsoft Exchange Security Groups/ Discovery Management” If the user or group is a foreign forest principal, you must have either a two-way trust or an outgoing trust.
The trust relationship between the primary domain and the trusted domain failed”


O ambiente em que foi feito a instalação é semelhante ao desenho.
Mas esse ambiente, foi migrado tem pouco tempo e ainda tinha um trust com um domínio antigo, que já foi desligado.
Por isso acabou ocasionando esse erro





Solução:
1º - Vá em usuários e computadores do Active Directory, na OU “Users” tem um usuário “DiscoverySearchMailbox{D919BA05-46A6-415f-80AD-7E09334BB852}” delete esse usuário.


2º - Recomece a instalação do Service Pack 2 do Exchange no servidor com a role de Mailbox server.


3º - Depois de finalizado a instalação do SP2 no primeiro servidor reinicie o mesmo, em seguida abra o CMD vá na pasta onde estão os arquivos do SP2 do Exchange server 2010 e rode o comando “setup /preparead” veja que depois de rodar o “setup /preparead” ele vai criar o usuário do DiscoverySearchMailbox mas não vai criar a mailbox.


4º - Instale o SP2 do Exchange Server 2010 no segundo servidor, depois que finalizar a instalação do SP2 veja que foi criado a mailbox do usuário Discovery Search Mailbox, e tudo instalado com sucesso.


Observação:
                Depois conversando com Rodrigo Rodrigues, ele me falou que isso acontece em ambientes com múltiplos domínios. Como falei mais acima meu domínio é único, só que ainda tinha um trust configurado com um domínio antigo.


Abraço a todos!!
e-mail: ewerton_stabile@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Otima informação meu amigo!
    Por acaso eu procurando esse erro, e encontra a solução aqui ;)

    Valeu meu amigo!

    ATT
    Jonathan Santos

    ResponderExcluir