sexta-feira, 19 de junho de 2009

Microsoft deve anunciar antivírus gratuito em breve

Boa noite pessoal!! Mais uma novidade para alguns.

A Microsoft está se preparando para o anúncio de seu esperado serviço antivírus gratuito para PCs, que deve concorrer com produtos vendidos por Symantec e McAfee.
Um porta-voz da empresa afirmou nesta quarta-feira que a empresa, maior fabricante de softwares do mundo, está testando versões preliminares do produto entre seus funcionários.

A Microsoft disponibilizará "em breve" uma versão de testes, ou produto beta, em seu site, acrescentou o porta-voz, sem dar uma data específica para o lançamento.
Investidores estão monitorando de perto as novidades sobre o serviço gratuito, que tem o codinome de Morro, em referência à praia brasileira Morro de São Paulo (BA), em meio a preocupações de que o serviço possa prejudicar as vendas dos produtos da Symantec e McAfee, que geram bilhões de dólares por ano em receita e protegem PCs equipados com o sistema operacional
Windows de ataques de hackers.
"É uma ameaça competitiva de longo prazo", disse o analista Daniel Ives, da PBR Capital Markets, acrescentando que, no entanto, o impacto no curto prazo seria mínimo.
A Microsoft tem dito que o Morro irá oferecer ferramentas básicas para combater uma grande variedade de vírus, que provavelmente concorreriam com a linha de produtos de consumo mais baixa da Symantec e da McAfee, que custam por volta de US$ 40 ao ano.

Fonte : Site Terra/Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário